Dúvidas frequentes

Tire todas suas dúvidas em nosso FAQ abaixo com as perguntas mais frequentes respondidas da PagueComBitcoin.

Serviços

Serviços de pagamento

Quais serviços são oferecidos pela paguecombitcoin?

A PAGUECOMBITCOIN oferece diversos Serviços de Intermediação de Pagamentos com Bitcoin: pagamento de boleto bancário, conversão de bitcoins em reais, recarga de celular pré-pago e compra de gift card (cartão presente) e gateway de pagamento em bitcoins para e-commerce.

Para operações em grandes volumes, oferecemos atendimento personalizado através de nossos operadores por meio da Mesa OTC. Solicite mais informações pelo email [email protected].

Como utilizar os serviços da PagueComBitcoin?

Para utilizar os serviços da PagueComBitcoin, siga os passos abaixo:

  • Faça seu Login ou Cadastre-se aqui;
  • Acesse a página de Serviços ou qualquer uma das páginas específicas;
  • Selecione no Menu de Serviços os itens que deseja solicitar: Pagamento de Boleto, Gift Card, Recarga de Celular, Conversão de Bitcoins, Recarga Opey Card;
  • Preencha todos os campos do item selecionado corretamente ;
  • Clique no botão Finalizar Pedido para ser direcionado à página de Checkout;
  • Realize a transação no valor solicitado para o endereço de carteira indicado em até ? minutos;
  • Após a confirmação da transação, realizamos o processamento dos itens do seu pedido;
  • Pronto! Você pode acompanhar o processamento do seu pedido em tempo real através do link do seu pedido e receberá atualizações do processamento do seu pedido por e-mail.

Posso solicitar mais de um serviço no mesmo pedido?

Claro! Não existe limite de quantidade de itens de serviço, ou seja, você pode incluir qualquer tipo de serviço em um único pedido. Exemplo, em um único pedido você pode fazer pagamento de boletos, realizar uma conversão de bitcoins em reais com transferência para sua conta, fazer a recarga do seu celular pré-pago e recarga do seu cartão Opey card em poucos passos.

A PagueComBitcoin cobra taxa de serviço?

Cobramos uma taxa fixa de conveniência para cada um dos serviços que disponibilizamos. Consulte mais em Taxas e Informações.

Gateway de pagamento

O que é o Gateway de Pagamento?

O Gateway de Pagamento Bitcoin é um serviço que viabiliza a inclusão da opção de pagamento usando bitcoins em lojas virtuais por meio de API pública ou integrações diretas com plataformas como woocommerce e magento.

O usuário pode optar em manter o saldo recebido em Bitcoins ou por convertê-lo total ou parcialmente em Reais, podendo automatizar o saque de saldo disponível em plataforma com a possibilidade de realização de split.

Como solicitar o acesso ao Gateway de Pagamento?

Para solicitar o acesso aos serviços de Gateway de Pagamento, realize o Pré-cadastro para avaliação aqui.

Quais são os pré-requisitos para solicitar acesso ao Gateway de Pagamento Bitcoin?

Para solicitar o serviços de Gateway de Pagamento com Bitcoin, é necessário o envio dos seguintes documentos digitalizados:

  • Cartão CNPJ - Comprovante de Inscrição ou Situação Cadastral.
  • Contrato social.
  • Documento de identificação com foto do sócio administrador responsável pelo cadastro.
  • Prova de vida do sócio administrador - Como emitir? Tire uma foto (selfie) segurando seu documento e uma folha com a seguinte frase: "Cadastro para Gateway da PagueComBitcoin".

Suporte

Cadastro

Como me cadastrar na PagueComBitcoin?

Cadastrar-se na PagueComBitcoin é muito simples e rápido. Siga as orientações abaixo:

  • Acesse o link https://paguecombitcoin.com/;
  • No canto superior direito da página, clique no botão Cadastre-se e um pop-up será aberto;
  • Preencha as informações para efetuar seu cadastro: Nome Completo ou Razão Social, CPF/ CNPJ, Senha com no mínimo 6 caracteres e email válido e endereço;
  • Informe um número de celular válido para receber mensagem SMS com o código de verificação;
  • Preencha no campo o código de 6 dígitos enviado por SMS;
  • Clique em enviar para concluir seu cadastro;
  • Pronto! Agora você pode acessar nossa plataforma com seu email e senha.

Preciso fazer cadastro para usar os serviços da PagueComBitcoin?

SIM! Pela necessidade do atendimento a Instrução Normativa RFB nº 1.888 (IN 1888), modificada pela Instrução Normativa RFB nº 1.899 (IN 1889).

Os dados cadastrais e as informações referentes a acessos realizados e interações com nossas plataformas não serão compartilhados ou comercializados sem sua autorização prévia.

Posso fazer cadastro como Pessoa Jurídica na PagueComBitcoin?

Sim, pode. As etapas e informações para realizar o cadastro são as mesmas da pessoa física.

Por que tenho que informar meu endereço no cadastro?

Devido a necessidade de atendimento às normas da Receita Federal, temos a obrigação de realizar a emissão de Notas Fiscais de todos os serviços efetuados em nossa plataforma e aplicativo mobile. Para emissão de NF é obrigatório preencher dados como Nome Completo / Razão Social, CPF/CNPJ e endereço.

Os dados cadastrais e as informações referentes ao cadastro, acessos e interações com nossas plataformas não serão compartilhados ou comercializados sem sua autorização prévia.

Como atualizar os meus dados de cadastro?

Caso desejar atualizar seus dados cadastrais (email, endereço ou número de celular), envie um email para [email protected].

Como alterar ou solicitar uma nova senha?

Você pode solicitar uma nova senha de acesso pela área de login, localizada no canto superior direito, clicando em "Esqueceu a senha?". Um pop-up será aberto para informar seu email usado no seu cadastro e envio de instruções para redefinição da sua senha.

Fiz o cadastro mas não consigo logar, aparece a mensagem “ E-MAIL E/OU SENHA INVÁLIDOS. TENTE NOVAMENTE.”

Para concluir seu cadastro, é necessário realizar uma última etapa de validação. Após preencher seu endereço, informe seu número de celular para envio de mensagem SMS com um código de verificação. Digite o código de 6 dígitos para concluir seu cadastro e acessar a plataforma.

Caso não tenha recebido o código em seu celular ou ele esteja expirado, preencha novamente os dados de cadastro e clique em reenviar, para recebê-lo novamente.

Estou tentando fazer o cadastro mas deu Erro no Código de Verificação, o que fazer?

É provável que o código tenha expirado. Caso não tenha recebido a mensagem SMS com o código em seu celular ou ele esteja expirado, clique no botão Reenviar, para ser enviado novo código.

Não estou recebendo as notificações em meu e-mail, o que fazer?

Os serviços de e-mail disponíveis, como o Gmail ou o Hotmail, possuem características próprias e podem classificar as mensagens das nossas plataformas com SPAM ou direcioná-las para outras pastas que não sejam a caixa de entrada. O primeiro passo é verificar se nossos e-mails não estão em outras pastas, principalmente a de SPAM, e adicionar nosso email na lista de endereços confiáveis.

Meus Pedidos

Como posso acessar meus pedidos realizados?

Você pode acessar informações do último pedido pelo link direto ou pode encontrar o link de pedidos anteriores nas mensagens de notificação encaminhados para o endereço de e-mail usado no seu cadastro.

Como finalizar um pedido?

Na Página de Serviço, após preencher os campos com os dados do item e clicar no botão Finalizar Pedido, você será direcionado para página de Checkout, onde deve realizar a transferência dos bitcoins para o endereço de carteira especificado.

Para finalizar seu pedido, siga os passos abaixo:

  • Confira o valor total de bitcoins, valor equivalente em reais e a cotação BTC;
  • Realize a transação do valor indicado em bitcoins para o endereço de carteira especificado em até ? minutos;
  • Após a confirmação da transação, realizamos o processamento de cada item do seu pedido;
  • Pronto! O status do seu pedido e de cada um dos itens inclusos nele serão informados na página de Checkout e você será notificado de todas as atualizações através de mensagens encaminhadas para o endereço de e-mail utilizado no seu cadastro.

MEU PEDIDO EXPIROU, O QUE FAZER?

Após inserir os itens de serviço e clicar no botão ‘Finalizar Pedido’, você será direcionado para a página de Checkout / Pagamento para realizar o pagamento do pedido, ou seja, a transação de bitcoins da sua carteira ou exchange para a PagueComBitcoin.

É necessário fazer a transação de bitcoin dentro do tempo limite de ? minutos para conseguirmos identificar e confirmar dentro do prazo do pedido.

Realize novamente seu pedido e faça a transação de bitcoins até o tempo limite de ? min. Caso tenha feito a transação DEPOIS do tempo limite, entre em contato com nosso suporte pelo email do seu pedido informando o TXID da transação.

Pode ocorrer uma demora na confirmação da transação devido grande volume de operações, valor da taxa de mineração ou agilidade da sua carteira digital, por exemplo.

COMO POSSO FAZER UM PEDIDO COM MÚLTIPLOS ITENS?

A maior vantagem de realizar um pedido com diversos itens é a economia com o pagamento de uma única taxa de transação dos bitcoins da sua carteira (wallet) ou exchange para a PagueComBitcoin.

Como as taxas não estão relacionadas com o montante transferido, é possível enviar 1 BTC pela mesma taxa que custa enviar 0,0001 BTC. Bem melhor economizar, não é?

Para realizar um pedido com múltiplos serviços, é só clicar nos botões [+]ADICIONAR NOVO localizado abaixo dos campos de cada item.

Pagamento

Como é feito o pagamento de um serviço?

O pagamento é realizado por transações de bitcoins para o endereço de Carteira da PagueComBitcoin. Após finalizar o pedido, você será redirecionado à página de Checkout para realizar a transferência do valor total em BTC.

VALOR TOTAL = VALOR DO PEDIDO + VALOR DA TAXA DE REDE DA SUA EXCHANGE OU CARTEIRA

Para garantia do valor de cotação, você deve realizar a transação de bitcoins em até ? minutos na página de Checkout das seguintes formas:

  • Copiar o endereço da carteira para realizar a transação;
  • Clicar no botão Abrir Carteira, caso tiver uma carteira instalada no mesmo dispositivo;
  • Realizar a leitura do QRCode a partir da carteira de onde a transação será disparada.

Porque a transação de bitcoin deve ser realizada em ? minutos?

O pagamento do serviço, ou seja a transferência do valor total em bitcoin para o endereço de carteira especificado na plataforma da PagueComBitcoin, deve ser realizado no período de ? minutos para garantia do valor de Cotação mais recente apresentado na página de Checkout, encontrada no resumo do pedido. Após esse período, seu pedido será expirado, sendo necessário a criação de um novo pedido.

Fiz a transação de bitcoins depois do meu pedido ter expirado. O que fazer?

Solicitamos que a transação dos bitcoins sempre seja realizada no prazo de ? minutos e do valor informado na página de checkout, para garantia de processamento do seu pedido sem impedimentos e de forma mais rápida.

Caso a transferência seja realizada após o vencimento do prazo limite de ? minutos, você receberá um e-mail de notificação com as orientações necessárias para o processamento do seu pedido OU estorno dos bitcoins com desconto de taxa de transação.

Em caso de estorno, dependendo do valor e do status do pedido, a devolução do valor poderá ser feita por meio da transação em bitcoins, de transferência em reais para uma conta bancária (TED), de recarga de celular pré-pago, de recarga do cartão Opey Card ou gift card de valor equivalente.

Para qualquer um dos casos mencionados acima, será descontada uma taxa de transferência que pode sofrer alteração conforme o tipo do serviço solicitado. Já para estorno em bitcoins, será descontada uma taxa de transação para a carteira informada.

Entre em contato com nosso suporte através do e-mail [email protected] em caso de dúvidas adicionais sobre o processo de estorno.

DEU ERRO NO PAGAMENTO DE BOLETO, O QUE ACONTECEU?

Pode ter ocorrido ERRO no pagamento de boleto por algumas razões como linha digitável inválida, valor informado nos campos para desconto ou juros ou pelo boleto ainda não ter sido registrado pela instituição bancária.

Após a emissão de qualquer boleto, há um prazo para efetivação do processo de registro na instituição bancária. O prazo para registro no SBP – Sistema Brasileiro de Pagamentos pode ser de até 24h dependendo do emissor.

Caso haja uma tentativa de pagamento de boleto antes da conclusão do processo de registro, o banco pode retornar uma mensagem de erro como ‘Título não Encontrado, procure o beneficiário’, ‘título inválido’, ‘registro de título não encontrado’ ou algo semelhante.

Nossa plataforma não realiza validação de linhas digitáveis iniciadas com dígito “8”, como de boletos de consumo (água, luz, telefone, gás, condomínio, etc) ou guias de pagamento de taxas e tributo, ou seja, não é possível identificar eventuais erros de digitação, por isso recomendamos a atenção no preenchimento dos dados desses boletos para evitar erros de qualquer natureza.

Como posso obter comprovante bancário?

Basta solicitar através do e-mail [email protected] o comprovante bancário dos serviços de Pagamento de Boleto e de Conversão de Bitcoin.

Basta solicitar respondendo um dos e-mails de notificação do pedido ou enviando um novo e-mail para [email protected] a partir do endereço de e-mail utilizado no cadastro com Assunto: Comprovante Bancário e informe o Código do Pedido (ID), onde pode ser encontrado no resumo do pedido.

Como posso obter comprovante de uma transação Bitcoin?

A comprovação da execução de uma transação Bitcoin é composta por duas informações. A primeira é o TXID (ID - identificador da transação) da operação, que é um identificador único da transação realizada. A segunda é a quantidade de confirmações que a transação realizada possui.

Um “comprovante” de uma transação Bitcoin é considerado válido quando um determinado TXID possui ao menos uma confirmação.

Para consultar a comprovação de que uma transação Bitcoin foi finalizada e está de posse do dono do endereço de carteira para onde a transação foi realizada acesse exploradores de blocos como o BLOCK CYPHER, informe o TXID no campo de busca e clique no botão "Search", caso a transação possua uma ou mais confirmações no campo "CONFIRMATIONS" a transação pode ser considerada como finalizada.

A PAGUECOMBITCOIN ACEITA PAGAMENTOS COM OUTRAS CRIPTOMOEDAS?

Por enquanto, aceitamos somente pagamentos com bitcoins, não aceitamos outras criptomoedas.

A PAGUECOMBITCOIN EMITE NOTA FISCAL DOS SERVIÇOS?

Sim! Emitimos e enviamos para seu e-mail cadastrado a Nota Fiscal Eletrônica (NFe) de todos os serviços prestados com valor referente à taxa de serviço cobrada por cada item processado do seu pedido. Em relação aos titulares da operação, na NFe constam as seguintes informações: nome da pessoa física ou jurídica, endereço, CPF ou CNPJ.

PagueComBitcoin

A PAGUECOMBITCOIN TEM APP?

Tem sim! A PagueComBitcoin tem aplicativo mobile para celulares Android e iOS com todos os serviços oferecidos na plataforma e com leitor de código de barras para facilitar pagamento de boletos com bitcoin.

Baixe agora e deixe seu comentário nas lojas:

Cotação btc

Qual é a Cotação do BTC usada na PagueComBitcoin?

A Cotação BTC atualizada da PagueComBitcoin nesse momento é: R$ 0,00 .

Como é calculada a Cotação BTC da PagueComBitcoin?

A PagueComBitcoin utiliza como base a cotação média das últimas 24 horas dos livros de ofertas das maiores exchanges nacionais no mercado de bitcoins.

Você pode encontrar a cotação atual no menu superior, no resumo do pedido e na página de Checkout/Pagamento. A cotação do bitcoin informada na página de Checkout, encontrada no resumo do pedido, permanecerá válida e imutável por ? minutos até a expiração do pedido.

Diferente das cotações de exchanges, a cotação e o valor em BTC permanecem válidos e imutáveis até a expiração do pedido, sem sofrer qualquer alteração ou adição de mais taxas.

Nossa base de cálculo também leva em consideração:

  • Prazo de transação e pagamentos: O prazo das exchanges tradicionais é invariavelmente mais lento, burocrático e não garante a prestação do serviço na cotação apresentada;
  • Garantia da cotação: Algumas exchanges exigem até três confirmações para a liberação do saldo em plataforma, podendo ocorrer modificação da cotação e volatilidade do mercado;
  • A cotação média do total dos Bitcoins que serão liquidados: A maioria das exchanges apresentam a cotação do topo do livro de ofertas, independente da sua liquidez, porém, dependendo do volume da transação, essa cotação recebe um acréscimo antes da liquidação;
  • Taxa de serviço fixo: A maioria das exchanges cobram taxas adicionais de trade na ordem de 1% do valor negociado, além do spread;
  • Taxa de saque e taxa de transferência bancária: A maioria das exchanges cobram até 1,99% do valor transacionado, além da taxa de transferência bancária que pode chegar a R$ 10,00.

Sobre nós

A PagueComBitcoin é confiável?

Desde 2013, a PagueComBitcoin está presente no mercado de meios de pagamento com criptoativos, sendo marca da fintech brasileira CITAR TECH. Hoje líder nacional do setor, foi a primeira solução de intermediação de pagamentos com bitcoins da América Latina, com mais de 500 mil serviços de pagamento de boletos e recargas.

A PagueComBitcoin tem app?

Tem sim! Em Março de 2020, a PagueComBitcoin lançou o aplicativo mobile para celulares Android. Ele conta com leitor de código de barra para facilitar pagamento de boletos com bitcoin. Pelo aplicativo você também pode solicitar os demais serviços: conversão de bitcoin em real, recarga de celular e recarga Opey card.

Baixe agora e deixe seu comentário em paguecombitcoin.com/aplicativo.

Como acessar os Termos de Uso da PagueComBitcoin?

Você pode encontrar nossos Termos de Uso aqui.

Como entrar em contato com a PagueComBitcoin?

Para dúvidas, solicitações e sugestões, você pode entrar em contato pelo email [email protected]

Acompanhe nossas redes sociais oficiais abaixo:

Facebook: facebook.com/PagueComBitcoin

Instagram: instagram.com/paguecombitcoin

Twitter: twitter.com/PagueComBitcoin

Informações Gerais

Bitcoins e criptomoedas

O que é Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda virtual baseada em criptografia, ao contrário das moedas fiduciárias como o Dólar, Real, Euro, o Bitcoin não possui representação física, a sua principal representação é como saldo em uma carteira digital. Conheça mais sobre Bitcoins clicando aqui .

Como vender e comprar Bitcoins?

A venda ou compra de Bitcoins é realizada por meio da negociação da quantidade de Bitcoins que represente uma quantidade de Reais baseado numa cotação de quantos Reais equivalem a um Bitcoin, assim como acontece com o Dólar.

Oferecemos o Serviços de Conversão de Bitcoin em Real através de transferência bancária para sua conta ou de terceiros, sem necessidade de exchange.

RECEITA FEDERAL

A PagueComBitcoin declara suas operações à Receita Federal?

Sim! De acordo com a Instrução Normativa RFB nº 1.888 (IN 1888), modificada pela Instrução Normativa RFB nº 1.899 (IN 1889), toda pessoa física ou jurídica, guardado os limites nelas determinadas, devem realizar o informe de suas operações a Receita Federal e realizar o devido recolhimento dos impostos.

Eu preciso declarar meus bitcoins no Imposto de Renda?

Sim. Todo bem e direito precisa ser declarado desde que o contribuinte esteja obrigado à entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física ou Jurídica. Nesse caso, as criptomoedas devem ser declaradas na Ficha Bens e Direitos como “99-Outros Bens e Direitos”, uma vez que podem ser equiparadas a um ativo financeiro.

Pessoas físicas são obrigadas a realizar o informe mensal de movimentação conforme o especificado na IN1888 e IN1899, quando movimentam volumes mensais superiores a R$ 30.000,00.

O ganho de capital mensal de até R$ 35.000,00 é isento de imposto de renda. Já para ganho de capital excedente a esse valor deve gerar o recolhimento de 15% de imposto de renda. O recolhimento de imposto de renda, caso necessário, deve ser feito através do Programa de Apuração de Ganho de Capitais (GCap) da Receita Federal.

Todas as pessoas jurídicas brasileiras que realizam operações envolvendo criptomoedas devem prestar informações sobre sua origem e destino através de obrigação acessória disponível no e-cac.

Eu posso pagar Imposto de Renda com Bitcoin?

Somente fintechs e exchanges autorizadas pelo Banco Central (BC) como instituições de pagamentos (IP) e cadastradas na Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), integrante do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), podem pagar impostos com criptomoedas.

Segurança e fraude

A PagueComBitcoin tem outro website?

NÃO! A PagueCombitcoin opera somente pelo website oficial https://paguecombitcoin.com/ e pelo aplicativo mobile android encontrado em https://paguecombitcoin.com/aplicativo.

Existem websites fraudulentos que utilizam o um clone do layout de nossa antiga plataforma para aplicar golpes em clientes, como a “paguebtc.com”. Procuramos tomar todas as providências jurídicas possíveis para encerramento dessa atividade fraudulenta.

Saiba mais em notícias publicadas dos principais portais do mercado de bitcoin:

Como posso me proteger de fraudes?

Algumas dicas de como se prevenir de golpes e fraudes:

  • Verifique o endereço do website (url), caso ele NÃO seja "paguecombitcoin.com" é uma página falsa;
  • Não forneça informações confidenciais a ninguém, seja pelo telefone, e-mail ou WhatsApp;
  • Não publique informações sobre saldos de suas carteiras, essa prática é o mesmo que postar o saldo da sua conta bancária;
  • Não forneça seus dados ou responda links de e-mails não solicitados ou de mensagens no Facebook;
  • Não abra anexos contidos em e-mail que não foram solicitados;
  • Não revele ou compartilhe suas senhas com terceiros e não permita que um terceiro utiliza seu cadastro.
Use os atalhos para escolher os serviços